FALE COM A GENTE: (19) 3090-2603 / (19) 9.7408-9705 / ID 35*26*27139

  • Facebook
  • You Tube

Tulipa, uma das mais belas flores.

SERVIÇOS

Zelo Serviços, Jardinagem, manutenção em jardim, paisagismo,limpeza de terrenos, manutenção de terrenos, manutenção de pátios. Telefone (19) 9.7408-9705, (19) 3090-2603.

FOTOS

O nosso compromisso é fazer com que o imóvel dos nossos clientes fique sempre bonito e bem cuidado. Temos a responsabilidade de cuidar do que é do outro como se fosse nosso. Um terreno limpo ou uma casa com belo...

foto

Esta planta revela feições e colorações múltiplas. Hoje há inúmeros espécimes e incalculáveis híbridos em variadas cores, tonalidades coloridas e outros apresentando extremidades com diversos picotes. Seu bulbo, na verdade um falso órgão, porque o verdadeiro, em um vegetal, está abaixo da terra, possui uma substância com propriedades alcalinas que, ao ser manuseada, libera um pó que pode desencadear rinites e até crises asmáticas.

Este vegetal não se adapta muito bem às temperaturas do Brasil. Mas pode-se estimular a tulipa a produzir pelo menos mais uma leva de flores ao se recriar, no solo brasileiro, o clima de seu recanto natural. As condições de cultivo neste país levam os especialistas a recomendar ao consumidor que, ao comprar um vaso destas flores, opte pelas que estão em botão, o que permitirá a ele aproveitar por mais tempo suas qualidades.

Além disso, a planta deve ser preservada em um canto luminoso e no qual a temperatura permaneça amena; vento e sol intenso são adversários das tulipas. Algumas pessoas chegam a depositar gelo sobre a terra contida no vaso, pelo menos duas vezes ao dia, para reduzir o calor.

Uma tulipa dura aproximadamente dez dias. O ideal é que, após a perda do frescor das flores, elas sejam aparadas junto com a folhagem. Os bulbos, livres de impurezas e conservados em temperatura amena por mais ou menos três meses, sem jamais serem expostos a superfícies líquidas, devem ser plantados novamente em outro vaso, com terra vegetal úmida. Recomenda-se que este recipiente seja envolto em plástico e armazenado no freezer por seis meses, em uma temperatura que oscile entre 2 e 5 °C.

Depois deste período, o vaso deve ser retirado da geladeira e abrigado em um recanto fresco e luminoso por mais dois meses, com a terra constantemente umedecida. Então se repete a permanência no congelador, pelo mesmo período, quando retorna ao local ameno; a flor brotará novamente entre trinta a cinquenta dias.

ONDE ESTAMOS

Rua Prof. Benedito de Negreiros Mezzacappa n 99 | Chácaras Gargantilha Campinas | Campinas -SP | Cep 13098-833 FONE: (19) 3090-2603 / (19) 9.7408-9705 / (19) 9. 9872-5772 contato@zeloservicos.com.br

NOSSA REDE

CURTA

Copyright®2013 a www.zeloservicos.com.br Todosreitos Reservados

Desenvolvido por